sábado, 25 de julho de 2009

Neon Genesis Evangelion


História

O ano é 2019 e metade da população está morta, vítimas do primeiro ataque por uma vaga misteriosa conhecida por Anjos. Para salvar o que resta da Humanidade, a raça Humana deposita a sua confiança na misteriosa agência NERV e nos seus grandiosos Avatares, os gigantescos biomecânicos Evangelions. Com forma humanóide, estas criações monstruosas são a única força na Terra que consegue atravessar o “Absolute Terror Field” dos Anjos durante tempo suficiente para literalmente desfazer os invasores massivos em combates sangrentos corpo-a-corpo. No entanto, mesmo com estes milagres tecnológicos, as hipóteses estão viradas contra a Humanidade, estando apenas uma mão cheia de adolescentes capacitados para pilotar um EVA. Cada um deles nasceu exactamente nove meses depois do primeiro ataque dos Anjos.

Foi a evolução acelerada a responsável pelo nascimento providencial destes inesperados salvadores… ou existem forças muito mais negras a trabalhar nas profundezas da NERV? Profecias bíblicas, drama humano selvagem e batalhas brutais de alta tecnologia colidem numa espectacular orgia de violência e destruição na série vencedora de múltiplos prémios “Néon Génesis Evangelion”. Brutal, assustador e provocante, a série animada mais controversa alguma vez produzida no Japão.

Prepare-se para o confronto. A última batalha pelo futuro da Humanidade começou.

Neon Genesis Evangelion consiste numa variedade de elementos que, impressionantemente, trabalham em conjunto para nos trazer uma história como nenhuma outra série anime anterior. Mostra retratos do elemento humano, desenvolvendo as personagens até ao ponto de um reconhecimento doloroso pelos espectadores. Mostra-nos sequência de combate de alta tecnologia com a selvajaria e o impacto de lutas corpo-a-corpo que pode decidir o destino da humanidade. Junta material da mitologia popular, filosofia e religião que nos levam para questões “Qual a natureza da evolução? Qual a religião que a Humanidade tem com aquilo a que chamamos divino? Será que “Deus” existe? O que significaria para a Humanidade se pudéssemos finalmente responder “sim” ou “não”?”

Néon Génesis Evangelion não é real, é uma história. Uma história que nos emerge e que nos deixa colados ao assento mesmo após a sua conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

•Qual é o seu anime favorito?